kim walachai produtora de conteudo

Fanpage no Facebook: O que é e como ter uma

A Fanpage no Facebook representa um canal de ligação entre sua empresa e seus clientes. Em outras palavras, ela é uma página destinada a seus fãs, ou seja, seus seguidores – que por sua vez, esperam encontrar nela, dicas e novidades sobre seu empreendimento.

O Facebook é uma das maiores redes sociais do mundo. E diante disso, foi preciso criar diversos recursos para atrair o maior número de pessoas para dentro da rede.

Dentre esses recursos, está a Fanpage – destinada a grandes empresas, personalidades e pequenos empreendimentos, que visam atrair seguidores e aumentar sua legião de fãs.

Para começar a fazer marketing no Facebook, é primordial separar sua página pessoal, da fanpage da sua empresa.

kim walachai produtora de conteudo

O que é uma fanpage?

A Fanpage no Facebook é uma página, cujo objetivo principal, é conectar fãs de determinada empresa, marca ou personalidade.

Milhares de fanpages são criadas diariamente, com o intuito de atrair seguidores para engajar uma página – que pode ter por objetivo, vender mais, aumentar sua autoridade na internet, ou ainda, promover uma ideia, conceito, ideologia etc.

Ademais, a fanpage é um espaço que reúne um grupo de pessoas interessadas pelo mesmo assunto. Ou seja, não existe a necessidade de aprovação prévia para seguir uma fanpage, basta ser atraído pela marca, pessoa ou ideia por trás de sua criação.

kim walachai produtora de conteudo

Como criar uma Fanpage no Facebook?

Primeiramente, acesse o link http://www.facebook.com/pages/create.php. Depois disso, basta escolher a finalidade da página que será criada. Como por exemplo:

  • Marca ou produto;
  • Artista, banda ou figura pública;
  • Entretenimento;
  • Negócios locais ou local;
  • Empresa, organização ou instituição;
  • Causa ou comunidade.

Depois de escolher a categoria principal, você pode elucidar ainda mais seu objetivo por trás da criação da página, adicionando uma subcategoria, a fim de tornar seu negócio ainda mais atrativo na rede.

Por fim, adicione o segmento referente a categoria de sua página e escolha um nome para ela. Conclua a criação seguindo o passo a passo indicado pelo Facebook.

Conclusão

Para melhorar seu posicionamento de marca, aumentar sua autoridade na rede e engajar seu conteúdo, o ideal é criar sua Fanpage no Facebook.

Além disso, lembre-se de criar conteúdo regular e relevante para seus clientes, pois isso é determinante para o sucesso do seu negócio digital.

Ficou com alguma dúvida? Deixe seu comentário! E não esqueça de compartilhar nosso conteúdo em suas redes sociais!

Abraços e muito sucesso 🙂

4 respostas para ‘Fanpage no Facebook: O que é e como ter uma

Deixe um comentário