A Fanpage no Facebook representa um canal de ligação entre sua empresa e seus clientes. Em outras palavras, ela é uma página destinada a seus fãs, ou seja, seus seguidores – que por sua vez, esperam encontrar nela, dicas e novidades sobre seu empreendimento.
O Facebook é uma das maiores redes sociais do mundo. E diante disso, foi preciso criar diversos recursos para atrair o maior número de pessoas para dentro da rede.
Dentre esses recursos, está a Fanpage – destinada a grandes empresas, personalidades e pequenos empreendimentos, que visam atrair seguidores e aumentar sua legião de fãs.
Para começar a fazer marketing no Facebook, é primordial separar sua página pessoal, da fanpage da sua empresa.
O que é uma fanpage?
A Fanpage no Facebook é uma página, cujo objetivo principal, é conectar fãs de determinada empresa, marca ou personalidade.
Milhares de fanpages são criadas diariamente, com o intuito de atrair seguidores para engajar uma página – que pode ter por objetivo, vender mais, aumentar sua autoridade na internet, ou ainda, promover uma ideia, conceito, ideologia etc.
Ademais, a fanpage é um espaço que reúne um grupo de pessoas interessadas pelo mesmo assunto. Ou seja, não existe a necessidade de aprovação prévia para seguir uma fanpage, basta ser atraído pela marca, pessoa ou ideia por trás de sua criação.
Como criar uma Fanpage no Facebook?
Primeiramente, acesse o link http://www.facebook.com/pages/create.php. Depois disso, basta escolher a finalidade da página que será criada. Como por exemplo:
- Marca ou produto;
- Artista, banda ou figura pública;
- Entretenimento;
- Negócios locais ou local;
- Empresa, organização ou instituição;
- Causa ou comunidade.
Depois de escolher a categoria principal, você pode elucidar ainda mais seu objetivo por trás da criação da página, adicionando uma subcategoria, a fim de tornar seu negócio ainda mais atrativo na rede.
Por fim, adicione o segmento referente a categoria de sua página e escolha um nome para ela. Conclua a criação seguindo o passo a passo indicado pelo Facebook.
Conclusão
Para melhorar seu posicionamento de marca, aumentar sua autoridade na rede e engajar seu conteúdo, o ideal é criar sua Fanpage no Facebook.
Além disso, lembre-se de criar conteúdo regular e relevante para seus clientes, pois isso é determinante para o sucesso do seu negócio digital.
Ficou com alguma dúvida? Deixe seu comentário! E não esqueça de compartilhar nosso conteúdo em suas redes sociais!
Abraços e muito sucesso 🙂
4 respostas para ‘Fanpage no Facebook: O que é e como ter uma’